Saudações aos Progmaníacos dedico esse blog a divulgar a boa música que nem sempre tem a importância que merece. Deixo bem claro que todos os links são coletados na internet, e não hospedo nenhum arquivo, é apenas um forma de disponibilizar cultura a todos.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Genesis Discografia fase Peter Gabriel - Inglaterra - 1969 a 1974

Discografia da grande banda inglesa Genesis, que pra mim se trata das mais importantes em sua fase progressiva e musicalmente acrescentou e influenciou muita gente, aproveitem, pra quem não conhece conheça agora:


1) Primeiro álbum de 1969, From Genesis to Revelation, onde a banda não tinha ainda uma sonoridade própria, baseava-se no som pop da época, mas Peter Gabriel já chamava a atenção por sua voz. Vale pelo registro.



2)Segundo álbum Tresspass de 1970, onde aqui já percebemos características e uma roupagem mais prog com forte influência de música erudita, vale destacar a faixa The Knife.



3)Terceiro álbum Nursery Cryme de 1971, a banda se afunda cada vez mais em sonoridades introspectivas e eruditas, ótimas instrumentações acompanhados pelos vocais de Peter Gabriel, destaque para The Musical Box.



4)Quarto álbum Foxtrot de 1972, o som da banda vai se tornando cada vez mais complexo e intrincado, nesse disco percebemos arranjos acústicos múltiplos, e um aspecto bem teatral nas letras e bem como nos shows realizados pela banda, sem dúvidas o grande destaque é a suíte de 23 minutos Supper's ready, a banda esbanja criatividade!



5)Quinto álbum da banda de 1973, Selling England By The Pound, o grupo continua grandioso e muito coeso como sempre com destaque para a Peter Gabriel com um viruosismo vocal impressionante e Steve Hackett com ótima performance, destaco aqui a faixa Firth Of Fifth.



6)Último disco com Peter Gabriel, The Lamb Lies Down On Broadway, de 1974, meu disco favorito, a banda atinge o auge, em virtuosismo, eficiência e criatividade, trata-se de uma obra prima de todos os tempos, gosto bastante da vasta utilização de teclados, pianos e sintetizadores de Peter Banks.





Nenhum comentário:

Postar um comentário