Saudações aos Progmaníacos dedico esse blog a divulgar a boa música que nem sempre tem a importância que merece. Deixo bem claro que todos os links são coletados na internet, e não hospedo nenhum arquivo, é apenas um forma de disponibilizar cultura a todos.
Disco clássico da banda inglesa Camel, esse na minha opinião é o melhor trabalho deles, trata-se de uma obra carregada de muita emoção sofisticação e técnica, tudo aqui está em harmonia perfeita! As guitarras de Andy Latimer literalmente choram!
Banda formada por 4 japoneses malucos, nesse segundo trabalho podemos sentir um clima realmente tosco, o jazz é uma grande influência mas soma-se isso a um pouco de Zeuhl e RIO, muito barulho, riffs poderosos e muitas melodias estranhas!
Grande representante do que convencionou-se chamar de Krautrock, movimento alemão da década de 70, regada a muito experimentalismo e loucura musical, excelente trabalho!
Obra prima dos mestres Belgas, sua música vem de uma vertente mais radical do Rock Progressivo totalmente de esquerda, anti-comercial, aqui sentimos aquele clima dark e atmosfera macabra de sempre, destaque para o batera Daniel Denis, a faixa Funeral Plain de 23 minutos é surpreendente!